O valor da aquisição será pago, parte à vista, na data de fechamento,  parte no prazo de 2 anos sujeito ao atingimento de certas metas operacionais e  uma parcela retida por 6 anos para eventuais contingências.

O Hospital Maringá é um dos mais tradicionais da região, e caracteriza-se por ser hospital geral de alta complexidade, realizando inclusive cirurgias cardíacas e neurológicas, exames de tomografia e hemodinâmica, e dispondo de uma infraestrutura de 81 leitos (12 UTIs), 7 consultórios e 6 salas cirúrgicas.

Leia também demais posts relacionados a Notre Dame Intermédica no Portal Fusões & Aquisições.

NOTRE DAME INTERMÉDICA PARTICIPAÇÕES S.A. FATO RELEVANTE

A Notre Dame Intermédica Participações S.A. (“Companhia”), em cumprimento ao disposto no parágrafo 4° do artigo 157 da Lei n° 6.404/76 e na Instrução CVM no 358/02, comunica aos seus acionistas e ao mercado em geral que, em 11 de junho de 2021, a BCBF Participações S.A. (“BCBF”), subsidiária integral da Companhia, celebrou um contrato de compra e venda de quotas e outras avenças para a aquisição da empresa Hospital e Maternidade Maringá S.A. (“Hospital Maringá“) (“Transação”).

A Companhia passará a deter, de forma indireta, 100,0% (cem por cento) das ações do Hospital Maringá. O preço de aquisição (“Enterprise Value”) de até R$92,0 milhões será pago (i) parte à vista, em dinheiro, na data de fechamento, descontados o endividamento líquido, (ii) parte no prazo de 2 anos sujeito ao atingimento de certas metas operacionais e (iii) uma parcela retida por 6 anos para eventuais contingências.

O Hospital Maringá é um dos mais tradicionais da região, fundado em 1948, e estabelecido na cidade de Maringá/PR. Caracteriza-se por ser hospital geral de alta complexidade, realizando inclusive cirurgias cardíacas e neurológicas, exames de tomografia e hemodinâmica, e dispondo de uma infraestrutura de 81 leitos (12 UTIs), 7 consultórios e 6 salas cirúrgicas em um imóvel próprio com uma área total de 6,3 mil m2.

O Hospital Maringá, em conjunto com a recente aquisição do Hospital do Coração de Londrina, busca impulsionar a presença da Companhia na região, através das cidades de Maringá e Londrina, importantes polos de desenvolvimento populacional e econômico no Estado do Paraná, e que contam, de forma conjunta, com aproximadamente 1,9 milhão de habitantes e 555 mil beneficiários de planos de saúde.

Em 2020, o Hospital Maringá apresentou uma receita líquida de R$ 42,9 milhões. O plano de integração prevê sinergias operacionais e administrativas com as operações da Clinipam no Estado do Paraná, além de garantir a Companhia uma plataforma de expansão comercial regional para seus produtos sob o modelo de operação verticalizada.

A consumação da Transação está sujeita a certas condições precedentes, porém não está sujeita à aprovação prévia da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) e nem do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE).

Com o anúncio da Transação, a Companhia demonstra a intenção em manter sua estratégia de crescimento na região sul do país, investindo continuamente na expansão e fortalecimento de sua rede própria, reforçando seu compromisso com a criação de valor para seus acionistas, clientes e sociedade.

A Companhia esclarece que a Transação não está sujeita e, portanto, não será submetida à aprovação dos seus acionistas, conforme previsto no artigo 256 da Lei n° 6.404/76, tampouco ensejará, nos termos do disposto no Ofício-Circular/CVM/SEP/No 02/2018, o direito de recesso aos seus acionistas, tendo em vista que a Transação foi realizada por meio da BCBF Participações S.A., subsidiária da Companhia. São Paulo, 11 de junho de 2021. Glauco Desiderio Diretor de Relações com Investidores.. lLeia mais em gndi 11/06/2021