Odontoprev anuncia que Bradesco Saúde assume o controle da companhia

Sem Comentários ainda

Por Luciana Bruno

14 Out (Reuters) – A Odontoprev anunciou uma reestruturação societária na qual a Bradesco Saúde, do Bradesco, passará a deter o controle da companhia, com 50,01 por cento das suas ações, segundo fato relevante divulgado nesta segunda-feira.

A Bradesco Saúde, que detinha 43,5 por cento da Odontoprev, informou que irá adquirir a participação de 6,5 por cento do atual presidente-executivo da companhia de planos odontológicos, Randal Luiz Zanetti.

Zanetti passará a deter fatia de 1 por cento do capital social da empresa e será vice-presidente do Conselho de Administração, sendo substituído no cargo de presidente-executivo por Mauro Figueiredo, ex-presidente-executivo do Grupo Fleury. Zanetti também acumulará cargo na diretoria da Bradesco Seguros.

A operação se dará por meio da ZNP Empreendimentos, que será totalmente controlada pela Bradesco Saúde e terá 50,01 por cento das ações da Odontoprev. As empresas não detalharam o valor da transação.

Maior operadora de planos odontológicos da América Latina, a Odontoprev tem mais de 6 milhões de beneficiários e rede de cerca de 25 mil profissionais credenciados, segundo a empresa.

Desde 2009, a Odontoprev tem uma associação com a Bradesco Dental, do Bradesco, o que lhe garante acesso aos canais de distribuição do banco.

Em junho, a empresa fechou com o Banco do Brasil e sua unidade BB Seguridade uma parceria para a criar uma empresa para distribuir e vender planos odontológicos chamada Brasildental.

Segundo comunicado enviado pelo Bradesco ao mercado, a operação está sujeita à aprovação do Banco Central.

 

Fonte: Reuters Brasil

Link: https://br.reuters.com/article/businessNews/idBRSPE99D08T20131015

Fale com a Target

    Nome

    Empresa

    Email

    Telefone

    Mensagem

    Target Advisor

    Fusões & Aquisições e Finanças Corporativas

    (11) 3031-5777
    contato@targetadvisor.com.br
    Av. Brigadeiro Faria Lima, 2229
    conjunto 92 – São Paulo
    Beatriz Garcez
    A Seguir

    Relacionadas Posts

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Licença Creative Commons Esta página foi licenciada por Target Advisor com a licença Creative Commons; disponível em Odontoprev anuncia que Bradesco Saúde assume o controle da companhia.