OGX pede recuperação judicial nesta semana e exclui ativos de gás, dizem fontes

Sem Comentários ainda

A assessoria de imprensa da OSX confirmou, em email à Reuters, que “embora a recuperação judicial seja uma possibilidade legal disponível a qualquer empresa, a diretoria da companhia não tem a intenção de utilizar-se no momento de tal proteção legal”.

A OSX está perto de fechar o refinanciamento de uma dívida de 400 milhões de reais com a Caixa Econômica Federal, estendendo o prazo do pagamento em 12 meses, depois que o Santander concordou em estender uma garantia firme sobre o empréstimo, disse uma das fontes. O Santander Brasil está pedindo mais colaterais para completar o acordo.

OGX MARANHÃO

A petroleira OGX detém 66,7 por cento da OGX Maranhão, cuja produção de gás abastece um complexo termelétrico da Eneva, ex-MPX e cujo controle passou de Eike para a alemã E.ON meses atrás.

A Eneva –dona de 33,3 por cento da OGX Maranhão– informou na manhã desta segunda-feira que firmou um contrato com bancos credores para assumir a parcela que não possui da OGX Maranhão por 200 milhões de reais, caso a petroleira OGX fique inadimplente.

Os campos de gás no Maranhão estão entre as últimas opções disponíveis para Eike obter recursos e evitar o colapso de sua petroleira.

HISTÓRICO

As tentativas de salvar a OGX, carro-chefe do empresário e principal responsável pela derrocada do império industrial de Eike, foram prejudicadas por conflitos internos e decisões imprevisíveis do magnata brasileiro, disseram fontes com conhecimento direto da situação à Reuters.

A OGX vem negociando há semanas com detentores de 3,6 bilhões de dólares em bônus no exterior, buscando reestruturar sua dívida. A empresa vem tentando convencer credores e novos investidores a injetar um pouco de dinheiro para que possa desenvolver o campo Tubarão Martelo, na Bacia de Campos, e não tenha que encerrar suas operações.

Segundo uma das fontes, a plataforma OSX-3 continuará no campo Tubarão Martelo e não não é objeto de venda pela OSX. Na semana passada, duas fontes disseram à Reuters que a OGX deve iniciar produção em Tubarão Martelo na primeira quinzena de novembro.

(Edição de Roberto Samora e Cesar Bianconi)

 

Fonte: https://br.reuters.com/article/businessNews/idBRSPE99R09420131028?pageNumber=2&virtualBrandChannel=0

Fale com a Target

    Nome

    Empresa

    Email

    Telefone

    Mensagem

    Target Advisor

    Fusões & Aquisições e Finanças Corporativas

    (11) 3031-5777
    contato@targetadvisor.com.br
    Av. Brigadeiro Faria Lima, 2229
    conjunto 92 – São Paulo
    Beatriz Garcez
    A Seguir

    Relacionadas Posts

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *