A Raia Drogasil (RADL3) anunciou a aquisição acionária total da B2U Editora, conforme documento encaminhado ao mercado na quinta-feira (18).

De acordo com a empresa, trata-se de aquisição de 100% da participação acionária, entretanto a operação está sujeita à aprovação da operação pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

Segundo a companhia, a tech.fit é uma startup brasileira com anos de experiência em desenvolvimento de plataformas digitais para a promoção de hábitos saudáveis. Sua plataforma inclui aplicativos como Tecnonutri, Dieta e Saúde, Workout e Cuidaí que promovem alimentação saudável e atividades físicas por meio de programas nutricionais, planos de treinos e acesso a profissionais como nutricionistas, psicólogos e educadores físicos.

aplicativo workout

Em 2020, mais de 31 milhões de pessoas acessaram os produtos da tech.fit para melhorarem seus hábitos. A empresa possui também uma equipe de 41 pessoas localizadas em São Paulo e em São Carlos (SP), com extensa experiência em desenvolvimento de aplicativos, construção de jornadas, engajamento de clientes, criação e personalização de conteúdos e em marketing digital, que passarão a integrar a equipe da RD a partir do fechamento da transação.

A aquisição
A Aquisição da tech.fit permitirá à Raia Drogasil acelerar o desenvolvimento da plataforma de saúde, agregando novas soluções, jornadas, conteúdos e competências para serem incorporados aos nossos aplicativos com o objetivo de promovermos saúde e bem-estar junto aos nossos clientes.

Essa transação faz parte da RD Ventures, plataforma de Corporate Venture Capital que busca investir em negócios que contribuam com a estratégia de crescimento e aceleram a jornada de digitalização em saúde da RD. Esse programa se iniciou em 2020 com a opção de aquisição de participação futura da Manipulaê (marketplace de farmácias de manipulação), e deve seguir com a realização de novos investimentos no futuro próximo. Publicado  por Osni Alves. Leia mais em 1bilhao 19/02/2021