Recruit do Japão acerta compra de holandesa USG People

Sem Comentários ainda

Amsterdã – A agência de emprego japonesa Recruit acertou a compra da companhia de recursos humanos holandesa USG People por 1,4 bilhão de euros, um prêmio de 31 por cento em relação ao preço de fechamento da ação na segunda-feira, disseram as companhias nesta terça-feira.

A Recruit fez uma oferta em dinheiro de 17,5 euros por ação, disseram as companhias.

A USG People disse que a oferta não é apoiada por seu conselho de administração e pelo seu fundador, Alex Mulder, que detém 19,8 por cento das ações da companhia.

“A proposta oferece uma perspectiva atrativa para todos os acionistas”, disse o presidente-executivo, Rob Zandbergen, a repórteres.

Com esta aquisição vamos estar aptos a acelerar nossa estratégia de crescimento. Nos tornaremos maiores e teremos mais meios de desenvolver nossa organização“, disse.

Não há nenhuma sobreposição geográfica entre os negócios da companhia e Zandbergen disse que não haverá redundâncias como resultado da aquisição.

A USG teve receitas de 2,36 bilhões de euros e lucro antes de juros, impostos, amortização e depreciação (Ebitda, na sigla em inglês) de 92 milhões de euros em 2014. Ela não é a 12ª maior agência de serviços de emprego do mundo, com mais de 7 mil funcionários.

A Recruit, com receitas perto de 10 bilhões de euros e quase 32 mil empregados, planeja financiar o negócio com dinheiro e dívida.

Site Exame.com

Fale com a Target

    Nome

    Empresa

    Email

    Telefone

    Mensagem

    Target Advisor

    Fusões & Aquisições e Finanças Corporativas

    (11) 3031-5777
    contato@targetadvisor.com.br
    Av. Brigadeiro Faria Lima, 2229
    conjunto 92 – São Paulo
    Dоuglas Carvalho Jr.
    A Seguir

    Relacionadas Posts

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Licença Creative Commons Esta página foi licenciada por Target Advisor com a licença Creative Commons; disponível em Recruit do Japão acerta compra de holandesa USG People.