Rovio, dona do Angry Birds, mira fusões e aquisições

Sem Comentários ainda

Helsinque – A Rovio Entertainment, que faz o jogo para celulares Angry Birds, está de olho em eventual fusão após sua reestruturação este ano, disse o presidente do Conselho e maior acionista, Kaj Hed, nesta quarta-feira.

“Existe uma necessidade clara de alguma consolidação para tomar lugar aqui (na Europa), e não é algo em que estou interessado”, disse Hed à Reuters.

“Como a competição está ficando mais dura, isso requer uma certa escala. Há uma grande mudança à frente no setor, porque ainda não foi estabelecida. É claro que nós estamos interessados em participar quando a mudança acontecer“.

Hed comentou sua estratégia depois que a companhia anunciou que seu negócio de Jogos e Mídia teria mais independência com a indicação de seus próprios líderes e que o presidente-executivo Pekka Rantala renunciou depois de um ano no trabalho.

Ao cortar empregos e reformular o negócio para torná-lo maiságil, Hed disse que a perspectiva da empresa agora era brilhante, com um filme 3D em Hollywood com lançamento previsto para maio próximo e uma cisão de jogos em as construção para a divulgação nos primeiros meses de 2016.

O Angry Birds, lançado em 2009, é o aplicativo móvel mais bem pago de todos os tempos, e a Rovio capitalizou a marca desde o início, licenciando seu uso numa série de produtos de consumo com ambições de desenvolver uma marca de entretenimento comparável a Walt Disney.

Site Exame.com

Fale com a Target

    Nome

    Empresa

    Email

    Telefone

    Mensagem

    Target Advisor

    Fusões & Aquisições e Finanças Corporativas

    (11) 3031-5777
    contato@targetadvisor.com.br
    Av. Brigadeiro Faria Lima, 2229
    conjunto 92 – São Paulo
    Dоuglas Carvalho Jr.
    A Seguir

    Relacionadas Posts

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Licença Creative Commons Esta página foi licenciada por Target Advisor com a licença Creative Commons; disponível em Rovio, dona do Angry Birds, mira fusões e aquisições.