Safra explica por que Prevent Senior não vai atrapalhar Hapvida e NotreDame na briga por aquisições

Safra explica por que Prevent Senior não vai atrapalhar Hapvida e NotreDame na briga por aquisições

A companhia aposta no crescimento orgânico, pois assim consegue desenvolver uma rede médica de qualidade em São Paulo, região onde atua (Imagem: Facebook/Prevent Senior)

A Prevent Senior prova que não existe apenas um modelo de negócio vencedor no setor brasileiro de saúde, disse o Safra. Durante uma videoconferência realizada com os analistas do banco, a administração da companhia explicou que sua preferência está em construir operações do zero em vez de adquirir novos ativos, como fazem a Hapvida (HAPV3) e a NotreDame Intermédica (GNDI3).

A companhia aposta no crescimento orgânico, pois assim consegue desenvolver uma rede médica de qualidade em São Paulo, região onde atua.

“A Prevent Senior […] não acredita que uma operação eficiente precisa necessariamente de hospitais e clínicas adquiridos se ela mesma é capaz de introduzir seus protocolos e contribuir com dados e conhecimento para dar o melhor tratamento a seus pacientes”, destacaram Ricardo Boiati e Rafael Une, analistas do Safra. Metade das requisições da empresa vem de suas próprias unidades, enquanto os 50% restantes chegam por terceiros.

Para o Safra, o mais importante é que as companhias trabalhem com prevenção e protocolos rígidos para controlar as requisições em níveis previsivelmente baixos, evitando a “cauda longa”.

Das empresas listadas na Bolsa, a Hapvida é a ação top pick do Safra no setor. A recomendação para o papel é de outperform (desempenho esperado acima da média do mercado), com preço-alvo para o fim de 2020 de R$ 80,20… Leia mais em moneytimes 30/09/2020

Fale com a Target

    Nome

    Empresa

    Email

    Telefone

    Mensagem

    Target Advisor

    Fusões & Aquisições e Finanças Corporativas

    (11) 3031-5777
    contato@targetadvisor.com.br
    Av. Brigadeiro Faria Lima, 2229
    conjunto 92 – São Paulo
    Beatriz Garcez
    A Seguir

    Relacionadas Posts