O Conselho Administrativo de Defesa Econômica autorizou a aquisição de ativos de creme vegetal e gordura vegetal da norte-americana Bunge pela Seara Alimentos, que atualmente é controlada pela JBS. De acordo com a publicação do Diário Oficial da União desta quarta-feira, 14, a aprovação ocorreu sem restrições.

As duas empresas assinaram um memorando sobre a transação em 10 de março. Por meio do documento, a Seara se compromete com a compra dos negócios de creme vegetal tipo chantilly, creme vegetal culinário e gordura vegetal refrigerada em embalagens de 500 gramas da Bunge.“Vale reiterar que a presente operação faz parte de um movimento de desverticalização entre a Bunge e os negócios transferidos para a Seara, na medida em que os negócios em questão deixarão de ser de propriedade da Bunge, que é um relevante player fornecedor do insumo para esses negócios, que é o óleo de soja degomado”, argumentou o órgão antitruste.

“Portanto, considerando as informações apresentadas, essa Superintendência-Geral entende que a presente operação pode ser aprovada sob o rito sumário.”.. leia mais em revistaoeste 14/04/2021