A It’sSeg Company, maior corretora de seguros independente do País (não vinculada a bancos e multinacionais) escolheu o agronegócio como uma das áreas para ajudá-la a dobrar de tamanho em três anos. Em 2020 foram R$ 2,3 bilhões em apólices processadas. A aquisição em 2019 da corretora paranaense Bergus, com carteira de 200 clientes (27 cooperativas), foi o primeiro passo no setor. Novas aquisições, produtos e expansão territorial serão os próximos movimentos, conta Thomaz Menezes, presidente da It’sSeg.

 

Cheque. O executivo, que foi presidente da SulAmérica de 2010 a 2013 antes de fundar a corretora, alocou R$ 15 milhões para, entre outras ações, reforçar a equipe técnica e de vendas e desenvolver novos seguros agrícolas em parceria com duas seguradoras.

Em campo, o plano em 2021 é expandir a atuação especialmente em Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e São Paulo, assim como no Paraná, reduto da Bergus e de grandes cooperativas.

Leia também demais posts relacionados à It’sSeg Company no Portal Fusões & Aquisições.

“Somos consultores dos clientes.

Queremos mostrar aos pequenos e médios produtores que o seguro não é inacessível.” Coluna do Broadcastagro Referência: Estado de São Paulo.. Leia mais em capitólio 05/04/2021