SoftBank negocia compra da norte-americana T-Mobile–fontes

Sem Comentários ainda

TÓQUIO, 25 Dez (Reuters) – O japonês SoftBank Corp está negociando a compra da empresa de telecomunicações norte-americana T-Mobile US Inc e está conversando sobre recursos com instituições financeiras, disseram fontes próximas ao assunto nesta quarta-feira.

O SoftBank quer que sua recentemente adquirida unidade Sprint Corp nos Estados Unidos assuma uma participação majoritária na T-Mobile das mãos da controladora da T-Mobile, Deutsche Telekom AG, durante o ano financeiro que começa em abril, disse uma das fontes.

O acordo, que reportagens da imprensa disseram que poderia ser avaliado em 20 bilhões de dólares – em linha com os 21,6 bilhões de dólares que o SoftBank pagou pela Sprint neste ano, – ajudaria a empresa sediada no Japão a superar seus rivais norte-americanos Verizon e AT&T Inc, transformando-se no segundo maior operador de telefonia móvel do mundo em receita.

A empresa também aproximaria o presidente executivo do SoftBank, Masayoshi Son, da sua ambição de construir a maior companhia de internet móvel do mundo, se puder superar os temores sobre regulação concorrencial que podem surgir nos EUA.

(Por Maki Shiraki e Nobuhiro Kubo)

 

Fonte: Reuters Brasil 

Fale com a Target

    Nome

    Empresa

    Email

    Telefone

    Mensagem

    Target Advisor

    Fusões & Aquisições e Finanças Corporativas

    (11) 3031-5777
    contato@targetadvisor.com.br
    Av. Brigadeiro Faria Lima, 2229
    conjunto 92 – São Paulo
    Beatriz Garcez
    A Seguir

    Relacionadas Posts

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Licença Creative Commons Esta página foi licenciada por Target Advisor com a licença Creative Commons; disponível em SoftBank negocia compra da norte-americana T-Mobile–fontes.