Startup ajuda pequenas empresas a reduzirem custos de contabilidade em até 50%

Startup ajuda pequenas empresas a reduzirem custos de contabilidade em até 50%

Razonet é primeira contabilidade 100% digital com segurança no processo e atendimento personalizado
No Brasil, há mais de cinco milhões de empresas enquadradas no regime de tributação do Simples Nacional, necessitando acompanhar o faturamento, os impostos e a transmissão de declarações obrigatórias ao governo mensalmente. O serviço antes feito de forma autônoma ou com a contratação de escritórios de contabilidade tradicionais, agora ganham novas possibilidades, especialmente com a ajuda da tecnologia, surgindo a contabilidade digital.
A boa notícia é que isso custa mais barato, alivia os custos fixos das empresas, que é uma ótima pedida em tempos desafiadores, melhorando a qualidade do serviço.
Aplicativos com funcionalidades como gestão da folha de pagamento da empresa, auxílio no fluxo de caixa, aviso sobre os impostos a serem pagos e ainda armazenamento de todos os documentos contábeis do negócio,  já são uma realidade. A startup Razonet é uma dessas empresas, sendo a primeira companhia de contabilidade digital do País. A digitalização, já vista em outros segmentos, como o bancário, agora chega à contabilidade.
Como os custos são reduzidos
Segundo Luana Menegat, CEO da Razonet, por quase três anos a empresa desenvolveu um aplicativo e faz a contabilidade dos clientes de forma remota e com maior qualidade. A interface, também disponível na versão web, envia todas as informações pertinentes às empresas e armazena de forma segura os dados do CNPJ. Todos os processos são digitais, inclusive abertura de empresa e alterações do contrato social.
“Com a automação das rotinas contábeis, é possível que menos pessoas exerçam mais atividades, assim é possível operar com um preço mais acessível do que os contadores tradicionais e ainda há ganho de qualidade no atendimento aos clientes”, diz Luana.
Interação com contadores da Razonet
Pelo aplicativo é possível fazer o envio de impostos e declarações e o cliente consegue lançar suas despesas, acompanhar seu faturamento, custos e resultados. O app não faz a contabilidade sem ajuda humana e há um time de profissionais capacitados por trás da interface.
“Muitos acreditam que por ser digital não terão contato com o contador o que não é verdade. Nosso foco principal é automatizar cada vez mais os procedimentos operacionais para que as pessoas se concentrem no que fazem de melhor: ser humanos”, diz Luana. “Nossos contadores, devidamente inscritos no CRC – Conselho Regional de Contabilidade, fazem o atendimento principalmente via WhatsApp, damos respostas rápidas, e personalizamos nossos contatos. Ajudamos os empreendedores a ter sucesso”, completa.
Segundo ela, o principal objetivo é fornecer um serviço de contabilidade fácil, simples e totalmente seguro para as empresas e com isso desburocratizar a vida do pequeno empreendedor. Entre os pontos fortes do aplicativo estão a possibilidade de ter os dados sempre disponíveis em uma interface amigável, com agilidade na coleta de informações, transparência de informações e a praticidade de enviar documentação sem restrição de horário.
Segurança e agilidade
Além disso, a contabilidade digital gera menos papel, por conta dos documentos digitalizados. Isso reforça a segurança e evita a perda de informações importantes. “Fazemos uma contabilidade 100% digital e eliminamos erros de lançamento. Além disso, fazemos integração com o ERP, o sistema integrado de gestão empresarial, e garantimos agilidade nos processos”, diz Luana.
Outro ponto positivo é a rede de parceiros Razonet. “Nossos clientes têm acesso a descontos e vantagens com nossos parceiros que prestam outros serviços”, diz a CEO. “Em resumo, a desburocratização dos serviços contábeis permite mais tempo para o empreendedor gerenciar a sua empresa e ainda reduz significativamente  os seus custos fixos.”, finaliza a executiva.
Mais sobre a Razonet
Criada pelos sócios Valdenir Menegat e Odivan Cargnin, executivos com quase três décadas de experiência na área de contabilidade e no mercado financeiro, a empresa começou a ser desenhada em 2016 e passou a funcionar no início de 2019.
Em função da experiência do Valdenir que é proprietário de um dos maiores escritórios de contabilidade do País e do Odivan que é diretor financeiro e de relações com investidores de uma grande empresa de capital aberto no Brasil, ambos decidiram juntar suas expertises e empreender em um novo negócio para atender os pequenos empreendedores brasileiros.
Logo em seguida a Luana se juntou ao time, agregando conhecimento como advogada e toda energia e disposição das novas gerações. O propósito da Razonet é “Acelerar o sucesso dos empreendedores, oferecendo uma experiência única em contabilidade digital”… Leia mais em infomoney 22/06/2020

Fale com a Target

    Nome

    Empresa

    Email

    Telefone

    Mensagem

    Target Advisor

    Fusões & Aquisições e Finanças Corporativas

    (11) 3031-5777
    contato@targetadvisor.com.br
    Av. Brigadeiro Faria Lima, 2229
    conjunto 92 – São Paulo
    Beatriz Garcez
    A Seguir

    Relacionadas Posts