“Em um universo de milhões de atendimentos mensais, o insight e o realinhamento estratégico ainda estão longe de serem entregues de maneira assertiva pelas soluções atuais”, afirma Danilo Curti, fundador e diretor de Operações da Evollo. E completa: “A Evollo reúne o ciclo completo, tanto em termos de atuação – ao gerar inteligência para a empresa se comunicar de forma mais eficiente com diferentes objetivos e abordagens -, quanto em canais de comunicação com o cliente (telefone, e-mail, WhatsApp, mídias sociais etc)”.

Os R$ 15 milhões estão sendo repassados, em aportes periódicos realizados pela Z3 Participações, desde janeiro de 2020. “Em nosso acordo, o investimento acompanhará o crescimento e desempenho da Evollo, por isso, não há um prazo definido para a conclusão desse aporte” explica Eduardo Ribeiro, sócio e Business Development da Evollo. Os valores estão sendo alocados no desenvolvimento da operação e das ferramentas, que são 100% nacionais e focadas no português do Brasil. Além disso, os sistemas têm investimento final consideravelmente mais baixo do que similares internacionais e com alta capacidade de otimização, o que também tem atraído grandes players.

As soluções analisam a qualidade do atendimento durante todos os contatos com clientes, por operador. Isso envolve tanto text analytics quanto speech analytics e a capacidade de analisar grandes volumes de dados não estruturados por conta de tecnologias como inteligência artificial, data mining e machine learning.

“Focamos no desenvolvimento de produtos que têm a voz do cliente como ponto central. Os consumidores estão cada vez mais críticos e, por outro lado, temos um mercado com concorrentes oferecendo produtos que nem sempre têm grande diferenciação. Ouvir o que o cliente tem a dizer, suas dores, anseios pode determinar a sobrevivência de um negócio no longo prazo”, informa Eduardo.

“A partir de um mapeamento completo da operação, entregamos para o cliente insights diários que permitem a melhoria contínua dos operadores e, consequentemente, do relacionamento com o cliente em qualquer etapa, desde a vendas, atendimento, retenção à cobrança”, informa Danilo… Leia mais em startupi 15/06/2021