A Pink Farms, uma das primeiras fazendas verticais urbanas do Brasil, concluiu sua terceira rodada de captação de investimentos no valor de R$ 4,8 milhões liderada pela plataforma de crowdfunding SMU Investimentos. A ação contou com mais de 400 investidores. “Já temos como parceiros de rodadas seed os fundos Capital Lab, SP Ventures e Grão”, destacou Mateus Delalibera, fundador e CTO da Pink Farms.

Sacola Pinkfarms

Com o aporte, a empresa pretende desenvolver novos produtos, inicialmente ainda na linha de folhosas que já estão em estágio mais avançado, mas posteriormente também de plantas que geram frutos, como morango e tomate. “Para isso aumentaremos a equipe de P&D e de engenharia, para prepararmos o projeto de expansão para outros locais. Também aumentaremos a capacidade produtiva da fazenda atual e investiremos mais em marketing, focando principalmente no desenvolvimento da marca”.

Maia afirmou ainda o porquê da escolha pelo modelo de crowdfunding. “Principalmente por dois motivos. O primeiro é a velocidade da captação, que no geral é mais rápida do que fazendo conversas pontuais com fundos de venture capital e investidores anjo, apesar de o modelo de crowdfunding também possibilitar a entrada deles na captação e o engajamento e conexão que é criado entre investidores e clientes. A segunda é que vimos alguns cases de sucesso nesse modelo de captação quando se tratando de startups ligadas a marcas de consumo, como é o nosso caso”.

Ainda de acordo com ele, parte do trabalho feito pela Pink Farms é o de conscientizar o maior número possível de pessoas sobre os serviços oferecidos pela empresa, bem como as vantagens e qualidades dos produtos e métodos aplicados, uma vez que o conceito é bastante novo e desconhecido por boa parte da população. “Os investidores passam então a trabalhar como embaixadores da marca através de suas redes de contato pessoais”, afirmou Mateus.

História da Pink Farms
Fundada em 2016 pelos engenheiros Geraldo Maia, Mateus e Rafael Delalibera, a Pink Farms trabalha com o cultivo de hortaliças utilizando o conceito de agricultura em ambiente controlado. As plantas são mantidas em galpões equipados com diversos sistemas, como por exemplo, iluminação 100% artificial através de LEDs, o que permite à elas as condições ideais de crescimento… Leia mais em startupi 24/02/2021