iFriendA rodada foi organizada pela CapTable, empresa especializada em investimentos em startups. A empreitada de apostar na startup carioca atraiu 316 investidores que puderam se tornar sócias da startup. As cotas disponibilizadas podiam ser adquiridas a partir de R$1mil.

Segundo o CEO da iFriend, Leonardo Brito, o objetivo da startup é crescer exponencialmente ao conectar a plataforma a mais turistas que querem se aventurar pelo mundo. “Há três anos eram 244 guias cadastrados. Hoje contamos com 6.500 guias locais no nosso sistema, um crescimento de 2.600%. Além disso, alcançamos a marca superior a 2.000 Experiências, em pouco mais de 6 meses. Nossa meta é crescer ainda mais no pós-pandemia. As pessoas precisam se divertir nas viagens sem ter preocupação com coisas simples de serem resolvidas”.

Metade dos recursos captados serão utilizados para contratações, 30% do valor será utilizado para investimentos em marketing e despesas comerciais. Por fim, 10% para despesas com infraestrutura e os demais 10% para arcar com impostos… Leia mais em startupi 30/04/2021