No mercado há pouco mais de 1 ano, a expectativa da W. Dental e fechar 2021 com 40 mil vidas asseguradas. Por meio do site e do app, o usuário tem acesso a uma rede nacional de atendimento com mais de 18 mil dentistas/ clínicas cadastradas.

Todos os planos incluem o ROL de procedimentos da ANS, além de 20 procedimentos adicionais como urgência 24 horas.

O crescimento acelerado é resultado da vasta bagagem de seus fundadores, além da cultura techbased, com processos 100% digitalizados e experiências online para clientes e dentistas associados. De acordo com Igor Pereira, fundador da W. Dental, 25% das consultas realizadas em 2020 foram feitas pelo W.Conecta, solução criada pela empresa para atender os pacientes de forma remota.

Mercado odontológico no Brasil

Foto de moça sorrindo

“O mercado odontológico no Brasil ainda é um dos mais analógicos do setor de saúde. Acreditamos que tem bastante espaço para crescer por meio da digitalização dos processos. Temos projetos importantes para a liberação de procedimentos por meio de IA, triagem por meio de assistentes virtuais, além de uso de blockchain para armazenar o histórico dos pacientes”.

A Fuse, além de injetar capital, irá contribuir de forma estratégica para ampliar a rede de parceiros e acesso ao mercado B2B, além de trazer expertise de um time multidisciplinar com histórico de atuação no mercado de saúde.

Ótica de ser reativo versus ótica de ser proativo com a saúde

“O setor de saúde está passando por uma grande transformação pelo mundo. A ótica de ser reativo a doenças vem perdendo espaço para a ótica de ser proativo com a saúde. Estudamos diversas teses de saúde ao longo do ano passado e, assim como nos demais setores, buscamos explorar nichos que ainda não estão no radar da concorrência. A. W Dental se encaixa perfeitamente nessa tese pois atua em dos mercados que mais cresceu nos últimos anos, tem como foco total a prevenção e com um time super experiente com ótimo histórico de execução”, afirma Guilherme Hug, sócio da Fuse… Leia mais em startupi 10/02/2021