Telefônica elevará fatia na Telecom Italia; TIM pode ser vendida

Sem Comentários ainda

ACORDO

A Telefônica anunciou pela manhã um acordo envolvendo ações e dinheiro para aumentar sua fatia na Telco. Através de uma complexa série de transações, a Telefônica só assumirá o controle total da Telco –e, portanto, da Telecom Italia– se receber a aprovação de reguladores antitruste.

A operação avalia as ações da Telecom Italia detidas pelos seus parceiros italianos na Telco em 1,09 euro por papel. Integram o grupo de investidores a seguradora Generali e os bancos Intesa Sanpaolo e Mediobanca.

Em comunicado ao mercado brasileiro, a Telefónica confirmou os detalhes da operação, afirmando ter adquirido ações preferenciais sem direito a voto, mantendo-se por enquanto inalterada a estrutura de controle da Telco.

Segundo a empresa, foram preservadas todas as obrigações e restrições originalmente impostas pela Anatel e pelo Cade, referindo-se ao acordo firmado com as autoridades em 2007 que previa a não interferência na gestão da TIM no país. A empresa não comentou a possibilidade de venda da companhia.

(Por Danilo Masoni, em Milão, Leonardo Goy, em Brasília, e Luciana Bruno, no Rio de Janeiro)

Fale com a Target

    Nome

    Empresa

    Email

    Telefone

    Mensagem

    Target Advisor

    Fusões & Aquisições e Finanças Corporativas

    (11) 3031-5777
    contato@targetadvisor.com.br
    Av. Brigadeiro Faria Lima, 2229
    conjunto 92 – São Paulo
    Beatriz Garcez
    A Seguir

    Relacionadas Posts

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Licença Creative Commons Esta página foi licenciada por Target Advisor com a licença Creative Commons; disponível em Telefônica elevará fatia na Telecom Italia; TIM pode ser vendida.