Yahoo compra empresa de jogos em mundos virtuais Cloud Party

Sem Comentários ainda

Operação não é parte da estratégia de “contratações por aquisição”, trazendo para dentro de casa times de desenvolvimento e engenharia das companhias adquiridas

 

A Yahoo comprou a empresa Cloud Party, companhia especializada em jogos online em mundos virtuais. A aquisição está novamente dentro da estratégia “acqui-hire” (contratação por aquisição) da Yahoo, de fortalecer seu time de engenharia e programação agregando os profissionais das empresas adquiridas.

A Cloud Party criou uma plataforma de jogos multiplayer tridimensional que pode rodar diretamente em um browser de web sem precisar de plug-ins. Os jogadores podem construir seus próprios mundos e avatares e explorar ambientes imersivos parecidos com os da Second Life. A empresa foi lançada em 2011.

Com a compra, os mundos virtuais, ou pelo menos a tecnologia com que são montados, serão incorporados dentro da Yahoo. O CEO da Cloud Party, Sam Thompson, disse em seu blog na sexta-feira, 24/01, que a empresa vai se juntar à Yahoo e fechar seu serviço de jogos no próximo mês. Uma porta-voz da Yahoo confirmou a compra, sem divulgar detalhes financeiros da transação.

Aparentemente, os mundos virtuais da Cloud Party não deverão se juntar aos games online e títulos para download hoje disponíveis no site Yahoo Games. A empresa parece ser novamente uma fonte de talentos de programação que poderão ampliar as ofertas da Yahoo ou contruir novas. Segundo a porta-voz da companhia, “estamos animados em juntar sua perspectiva e experiência únicas com um time que não é apaixonado por jogos”

A Yahoo sinalizou seu interesse em jogos no ano passado quando comprou a empresa PlayerScale, especializada em software de infraestrutura para esse tipo de aplicação.

Fonte : https://idgnow.com.br/internet/2014/01/26/yahoo-compra-empresa-de-jogos-em-mundos-virtuais-cloud-party/

Fale com a Target

    Nome

    Empresa

    Email

    Telefone

    Mensagem

    Target Advisor

    Fusões & Aquisições e Finanças Corporativas

    (11) 3031-5777
    contato@targetadvisor.com.br
    Av. Brigadeiro Faria Lima, 2229
    conjunto 92 – São Paulo
    Beatriz Garcez
    A Seguir

    Relacionadas Posts

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Licença Creative Commons Esta página foi licenciada por Target Advisor com a licença Creative Commons; disponível em Yahoo compra empresa de jogos em mundos virtuais Cloud Party.