A marca de moda praia Rosa Chá, criada na década de 1990 pelo empresário e estilista paulistano Amir Slama, foi vendida por R$ 10 milhões para o grupo Restoque, dono da rede de lojas Le Lis Blanc.

A grife estava desde 2006 sob o comando da empresa têxtil catarinense Marisol, que a adquiriu de Slama por cerca de R$ 25 milhões.

Em 2009, Slama deixou a criação da marca após uma série de desentendimentos com os então sócios. Na mesma não época, ele também vendeu os 25% que ainda detinha na empresa.

Em comunicado, a Restoque disse que quer expandir a linha de produtos da Rosa Chá, atuando também em vestuário esportivo e casual e abrir dez lojas próprias no segundo semestre de 2013.

Segundo a companhia, há potencial para a abertura de cem lojas da marca no Brasil.

A transação marca uma possibilidade de retorno da Rosa Chá ao mercado.
Quando foi vendida ao grupo Marisol, em 2006, a grife era vendida em 25 lojas próprias e franquias, além de uma centena de multimarcas. Suas coleções foram apresentadas na São Paulo Fashion Week e na semana de moda de Nova York. Hoje, apenas uma loja da marca permanece aberta. A fábrica em São Paulo também foi desativada. Praticamente sem ativos físicos, a marca foi posta à venda no fim de 2011 pela Marisol, que passa por uma reestruturação de seus negócios, segundo a Folha apurou. O negócio com a Restoque envolveu apenas a titularidade sobre a marca --exclui ativos e passivos que recaem sobre a empresa, como eventuais disputas com franqueados e funcionários. "A Marisol apostou em uma empresa de alto valor agregado e voltado ao mercado premium, um ramo totalmente diferente da que atua", afirma Dоuglas Carvalho Júnior, sócio da consultoria Target Advisors. A Restoque, que abriu capital na Bolsa em 2008, adquiriu outras marcas nos últimos anos, como a Bo.Bô, em 2008, e a John John, em 2011.
Grupo Le Lis Blanc compra marca Rosa Chá

Por: MARIANNA ARAGÃO

BOL Notícias: Grupo da Le Lis Blanc compra marca de praia Rosa Chá por R$ 10 mi

Sem Comentários ainda

Por: MARIANNA ARAGÃO

A transação marca uma possibilidade de retorno da Rosa Chá ao mercado.

“A Marisol apostou em uma empresa de alto valor agregado e voltado ao mercado premium, um ramo totalmente diferente da que atua”, afirma Dоuglas Carvalho Júnior, sócio da consultoria Target Advisor.

O negócio com a Restoque envolveu apenas a titularidade sobre a marca –exclui ativos e passivos que recaem sobre a empresa, como eventuais disputas com franqueados e funcionários.

Fale com a Target

Target Advisor